Gerenciamento Progressivo de Comportamento Inconveniente

Descrição do Curso

Qual a postura do profissional da aviação civil frente a passageiros irritados? Em pânico? Com problemas? Folgados? Estressados? Sob efeito de drogas ou álcool?

Devido a grande demanda do número de voos e o fluxo crescente de passageiros pelos céus, os profissionais de Aviação precisam estar qualificados para lidar com todo tipo de situação problemática a bordo de aeronaves e nos terminais de embarque e desembarque. Nada pode ser considerado “inesperado” para um profissional verdadeiramente preparado e ciente de suas responsabilidades. Não obstante a regulamentação aeronáutica brasileira (RBHA 121.421) considera o Gerenciamento de Comportamentos Inconvenientes – GCI – como disciplina obrigatória na formação dos Comissários de Voo.

Todo profissional deve saber identificar os tipos, a gravidade e a dimensão dos comportamentos inconvenientes, conhecer as principais atitudes de prevenção no gerenciamento de comportamentos inconvenientes, bem como as suas principais causas; os sinais de perigo, as técnicas de apaziguamento, comunicação, e reversão de conflitos, a aplicação de técnicas de persuasão e das técnicas complementares no gerenciamento de comportamentos inconvenientes.

Requisitos
Ter no mínimo 18 anos

Duração
18 Horas

Documentos necessários para fazer a matrícula
– Cópia da Carteira de Identidade
– Comprovante de Residência
– Cópia do CPF
– 2 Fotos 3X4

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